6 dicas para facilitar a sua mudança

Mudar de casa é sempre um momento de transformação. Mas sabemos que, apesar das boas expectativas que a mudança traz, a parte prática pode ser bastante trabalhosa.

Ainda assim, é possível facilitar a mudança e começar essa nova fase com o pé direito.

Quer tornar esse processo mais simples e sem dor de cabeça? Então, acompanhe estas 6 dicas para mudança que separamos para você!

Como facilitar a sua mudança?

Antes de mudar, é preciso tomar alguns cuidados e ter planejamento. Assim, não só a mudança se tornará mais fácil, mas também a organização da casa nova. Veja como tornar esse processo mais tranquilo!

1. Separe e embale todos os itens

Sabemos que essa parte é bastante cansativa, mas não a negligencie. Para facilitar a mudança, uma boa técnica é empacotar os objetos por cômodo e etiquetar a caixa com a descrição do que tem nela. Mas cuidado com itens que podem ser necessários antes da mudança. Deixe-os reservados até ter certeza de que podem ser empacotados.

O ideal é fazer uma mala ou separar algumas caixas para objetos que são essenciais no dia a dia. São itens que você precisará logo após a mudança, como algumas roupas, remédios, materiais de trabalho e louças. Separe-os para que você possa utilizá-los com facilidade, sem ter de desempacotar tudo para encontrá-los.

2. Fotografe o que vai precisar ser remontado na nova casa

Computadores, televisão e outros aparelhos eletrônicos costumam ter muitos cabos. Muitos deles podem ser parecidos e acabar gerando confusão na hora de reconectar. Da mesma forma, pode ser necessário que alguns móveis sejam desmontados para o transporte e remontados na casa nova.

Para facilitar, tire fotos de como os cabos estão conectados nos aparelhos e como os móveis estão montados. Assim, não haverá erros na hora de montar tudo de novo.

3. Atualize os serviços residenciais

Outra dica importante é não deixar para atualizar os serviços depois da data da mudança. Com antecedência, faça o agendamento do desligamento de energia elétrica e água. E atente-se para os prazos das empresas para o corte e o religamento desses serviços.

Além disso, solicite a alteração de endereço para serviços como internet e telefone. Não se esqueça ainda de atualizar o endereço nos cadastros para que você receba as correspondências na nova residência. Assim, você evita que cartões de banco, faturas, revistas e outros serviços vão para o endereço antigo.

4. Faça os reparos necessários antes de ocupar a nova casa

Antes de se mudar, realize todos os reparos na casa nova. Isso fará grande diferença para facilitar a mudança. Se deixar para resolver problemas de infiltração, na rede elétrica ou outros defeitos depois de mudar, o estresse e o cansaço serão muito maiores.

5. Programe a mudança de acordo com as regras do condomínio

Tanto o local de moradia atual quanto a nova residência podem ter regras de mudança. Condomínios com muitas casas, por exemplo, podem ter horários específicos para não atrapalhar a movimentação de pessoas.

Portanto, verifique com antecedência o que é ou não permitido e programe sua mudança conforme isso. Assim, você evita transtornos tanto para você quanto para os demais moradores.

6. Verifique a necessidade de guardar seus móveis em algum lugar

Dependendo do seu cronograma de mudança, pode ser necessário deixar os móveis guardados em algum lugar. Por isso, é essencial planejar cada preparativo e verificar se haverá essa necessidade.

Em caso afirmativo, você tem a opção de usar um self storage. Nesses espaços, você pode deixar o guarda-roupa, armários, sofás, mesas e o que mais for necessário para realizar a mudança com tranquilidade.

Se está precisando de uma solução como essa, entre em contato com a gente ou faça um orçamento em nosso site. Seguindo essas dicas, sua mudança vai ser fácil, fácil!

Central de
Atendimento

Seg a Sex das 08h às 20h
Sábado de 09h às 18h
Domingo de 09h às 15h

* Exceto Feriados.
** Consultar horário da unidade Centro.