setembro 1, 2022 - 11:59

Organização inteligente: libere espaço na sua casa!

A falta de espaço em casa é um dos grandes problemas de quem mora nas grandes cidades. Seja para pessoas que dividem apartamento com amigos, seja para quem tem família grande ou para quem encontrou um novo amor e deseja morar junto, sempre parece que falta um pouco de espaço. Muitas vezes a falta de espaço não está relacionada somente com o tamanho da residência. A uma má utilização do espaço dos cômodos pode ser resolvida com uma organização inteligente, fazendo uma realocação dos móveis e itens maiores, para que cada cômodo deixe de parecer apertado e se torne mais confortável e aconchegante. 

Problemas pela má utilização do espaço 

A solução clássica que muitos encontram para guardar móveis é utilizar um cômodo da casa, geralmente um quarto, onde ninguém dorme, para fazer uma espécie de depósito das coisas que não são utilizadas com frequência. 

O famoso “quartinho da bagunça” é um exemplo claro de como se pode utilizar mal uma área. Ter este cômodo como depósito acaba perdendo um precioso espaço em casa, inutilizando um local que poderia ser usado para um novo banheiro, despensa de alimentos e até para trabalhar com mais comodidade no home office, criando um escritório. 

Muitas vezes os pertences guardados ali possuem um valor sentimental ou até mesmo são coisas úteis, que de tempos em tempos são utilizadas, como uma piscina plástica, mesas e cadeiras de festa ou um bote que só se usa nas férias e, obviamente, o dono não quer se desfazer. 

A solução para mais espaço na sua casa 

E é justamente para que não se precise jogar essas coisas fora, e ao mesmo aproveite um cômodo ou espaço que está inutilizado em casa, que existe a Guarde Perto. A maior rede de self storage do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil, oferece boxes para você guardar seus pertences, pelo tempo necessário e sem burocracia. 

Sem a obrigação de ter um fiador e sem estar amarrado a um contrato de meses, você pode alugar boxes do tamanho da sua necessidade e ter acesso a eles a hora que quiser, dentro do horário de funcionamento da unidade. Seja para guardar utensílios que usa toda semana ou para realocar um grande móvel que ocupa um espaço precioso no seu quarto, a Guarde Perto ajuda a manter em segurança o que você quiser e garante uma organização inteligente. 

Contamos com um preciso sistema de leitura biométrica, assegurando que só você tenha acesso aos seus itens, além de um moderno sistema de monitoramento 24 horas, para garantir que, independentemente do valor e do tamanho dos seus pertences, eles estarão seguros nos nossos boxes. 

Conte com a Guarde perto e alugue um box! 

Se você deseja parar de desperdiçar espaço na sua casa e quer tornar o ambiente mais agradável e confortável para todos, aprenda de uma vez por todas a otimizar o espaço, guardando móveis e itens que não facilitam a circulação, sem que para isso você precise jogar fora ou vender o que tem valor para você. 

Conte com a Guarde Perto para te ajudar, com certeza temos um box do tamanho da sua necessidade, para você guardar com segurança e privacidade o que desejar e pelo tempo que precisar. 

junho 3, 2020 - 08:00

Como guardar móveis desmontados?

Você tem móveis que não estão sendo usados, mas quer mantê-los em bom estado? Então, saiba que guardar móveis desmontados é uma ótima solução. A grande vantagem é que, além de manter a conservação do mobiliário, você desocupa espaço; obtendo um melhor aproveitamento da sua casa ou de seu escritório. 

Contudo, para que os seus objetos não sejam danificados, é preciso tomar alguns cuidados. Quer saber como guardá-los da forma correta? Acompanhe as dicas que separamos para você! 

Qual a forma ideal de guardar móveis desmontados? 

1. Embale tudo com plástico-bolha 

Assim que desmontar os seus móveis, o primeiro passo é embalar todas as peças antes de guardá-las. Você pode usar materiais como plástico-bolha, que é ótimo para proteger itens menores, mais frágeis e delicados, amenizando impactos. Para os objetos maiores, como tampos de mesa ou portas de armário, o papel ondulado evita arranhões e preserva o acabamento. 

2. Separe porcas e parafusos 

Não esqueça de guardar pequenas peças, como porcas, parafusos e puxadores. Separe-as em um local, deixando todas juntas. Assim, você evita a perda na hora de remontar o seu móvel. Uma boa dica também é prendê-las em uma parte do móvel correspondente para não misturar com as de outros móveis. 

3. Identifique as partes de um mesmo móvel 

Outra boa ideia para facilitar a remontagem dos seus móveis é identificar todas as peças que fazem parte de um mesmo objeto. Para isso, antes de guardar móveis desmontados, anote o nome de cada parte, como “fundo” ou “lateral do guarda-roupa”. 

4. Marque os itens frágeis 

Na hora de guardar móveis desmontados, é importante também marcar os itens que são frágeis. Não coloque nada sobre eles, pois isso pode danificá-los. O peso de outras peças pode causar empenamento e manchas devido ao contato com superfícies. 

5. Evite mofo e empenamento

Mais uma dica para guardar móveis desmontados é ter alguns cuidados com certos tipos de materiais. A madeira, por exemplo, precisa estar bem limpa, seca e embalada antes de ser guardada. Ela, naturalmente, já se desgasta com o tempo – e, se não for guardada de modo adequado, pode estragar ainda mais rápido. 

Por isso, evite locais com calor excessivo ou umidade para não causar mofo. Você ainda pode utilizar sacos antimofo para aumentar a proteção. Coloque3 na posição horizontal para que as peças não enverguem e fiquem empenadas. 

6. Tome cuidado com o empilhamento

Outro cuidado fundamental é empilhar os móveis da melhor forma. As peças mais pesadas devem ficar embaixo para não danificar as demais. Usar isopor entre partes desmontadas e calços nos pés de mesas e cadeiras também são boas dicas para prevenir estragos. 

7. Guarde os móveis em local apropriado 

Escolher o local correto para guardar móveis desmontados também é importante. Procure um espaço com boas condições de limpeza e com temperatura adequada. Caso você não tenha este lugar à disposição, uma boa opção é utilizar um self storage. 

O self storage é um ambiente destinado para a guarda de objetos, com as condições ideais de armazenamento. Inclusive, o preço de um self storage tem ótimo custo-benefício. Assim, você pode deixar, com tranquilidade, seus móveis conservados e em segurança. 

Gostou dessa solução e quer saber mais sobre como funciona? Saiba que, além de guardar móveis desmontados, você pode locar esses ambientes para diversas finalidades. 

Veja o que pode ser guardado em um self storage e ganhe mais espaço! 

março 12, 2020 - 16:55

Organização pessoal: por onde começar?

Quer melhorar sua capacidade de organização pessoal, mas não sabe por onde começar? Clique aqui e tenha acesso a dicas excelentes para desenvolver esse hábito.

Para algumas pessoas, a organização pessoal é um desafio imenso. Para outras, nem tanto. Caso você não tenha desenvolvido essa habilidade naturalmente, não se desespere! 

Você ainda pode aproveitar todas as vantagens que a organização traz para sua vida. Além da satisfação pessoal, é possível ter tempo livre, facilidade nas tarefas e muito mais. 

Neste post, trouxemos algumas dicas de organização pessoal para ajudar você no dia a dia. 

A importância da organização pessoal

Organização pessoal é quase um sinônimo de produtividade. Quanto mais organizado você for, mais produtivo será em seu trabalho e em todas as atividades da sua vida. 

É uma forma de gerenciar melhor a sua rotina e manter tudo funcionando perfeitamente. De modo geral, a organização pessoal influencia no bem estar. Afinal, gera benefícios como: 

  • Mais tempo livre para passar com família e amigos;
  • Menos stress com problemas e imprevistos;
  • Menos perda de tempo procurando coisas;
  • Menos sensação de estar sobrecarregado no final do dia;
  • Maior controle dos prazos e atividades que devem ser resolvidos.
Ou seja, a organização pessoal é tudo que um adulto precisa para concretizar seus planos mais rapidamente e com maior eficiência. 

Dicas de organização pessoal para implementar na rotina. 

De maneira prática, aqui vão algumas formas de aumentar a sua organização pessoal e conquistar essas vantagens:

Anote as coisas 

Não confie demais na sua memória. Ela pode trair você quando menos se espera e causar problemas desagradáveis. Use agendas e listas para organizar o que precisa ser feito. 

Dessa forma, você se perde menos e consegue produzir mais.

Estabeleça prioridades

Algumas tarefas são mais importantes – ou urgentes – do que outras. Portanto, criar uma relação de prioridades é essencial para garantir que tudo seja feito em tempo hábil. Use critérios como prazo, impacto da atividade, entre outros.

Também é bom estabelecer um período limite para a execução de cada tarefa.

Planeje-se com antecedência

Muitas das atividades são previsíveis e podem ser combinadas anteriormente. Logo, planeje sua semana – se possível, até mesmo o mês. Assim, você tem mais controle sobre a sua agenda e consegue organizar melhor o horário de todas as tarefas.

Não procrastine

Falar é mais fácil do que fazer, mas você precisa ser forte! Lute ao máximo contra o desejo de procrastinar. Isso gera o chamado “efeito bola de neve”, criando um acúmulo de tarefas que pode trazer problemas.

Faça tudo com tempo hábil e assim que puder: essa é a regra.

Combine organização e tecnologia

Ambiente organizado, mente organizada. Por isso, mantenha o espaço o mais limpo possível para facilitar suas atividades e raciocinar melhor. Até mesmo um guarda-roupa arrumado tem um impacto tremendo!

Outra forma de melhorar a organização pessoal é com o uso da tecnologia. Hoje, existem diversos aplicativos e dispositivos que podem ajudar você nesse sentido. Pesquise, teste e utilize os que funcionam melhor para a sua rotina.

E agora, já sabe por onde começar para ter mais organização pessoal? Então, sem mais desculpas e mãos à obra!

Aprenda outras estratégias para organizar sua vida com os melhores livros sobre o assunto. Veja nossa lista de títulos voltados para organização pessoal. 

novembro 28, 2019 - 14:44

Personal Organizer: o que é e oportunidade de carreira

A carreira de personal organizer está em alta e, no Brasil, vem crescendo cada vez mais. Especializado em organizar casas, rotinas e ambientes de trabalho, esse profissional busca trazer mais bem-estar e praticidade para as pessoas. 

Quer conhecer mais sobre a profissão? Então, entenda o que faz um personal organizer, as oportunidades de carreira e os primeiros passos para se tornar um! 

O que faz um personal organizer? 

Organização é a palavra de ordem deste profissional. Esse é o ponto-chave e, nesse sentido, o personal organizer pode atuar em qualquer contexto ou ambiente em que exista essa demanda. 

Ou seja, o objetivo é oferecer mais praticidade, funcionalidade e qualidade de vida para as pessoas. Para isso, o personal organizer mostra soluções criativas para o dia a dia, e maneiras eficientes de organizar não apenas os ambientes e os pertences, mas a própria vida. 

Como é a carreira deste profissional? 

Com rotinas cada vez mais intensas, apartamentos menores e falta de tempo para as pessoas organizarem suas vidas, o personal organizer vem ganhando destaque no mercado. E, nos últimos anos, a profissão cresceu muito no Brasil, sendo uma ótima oportunidade de carreira.
Com a valorização da profissão, as áreas de atuação também têm aumentado. Os grandes nichos são residências e ambientes de trabalho. Dentro de cada um, há uma ampla diversidade de áreas para trabalhar. 

O organizer pode atuar, por exemplo, na organização de: 

  • casas;
  • cômodos;
  • guarda-roupas;
  • malas;
  • quartinho de bebês;
  • ambientes para pessoas com necessidades especiais;
  • mudanças;
  • situações pós-luto;
  • documentos;
  • fotos impressas e digitais;
  • agenda pessoal;
  • rotinas domésticas;
  • escritórios;
  • home office;
  • ambientes de empresa.
O personal organizer faz, primeiramente, uma visita técnica para avaliar o ambiente, os itens, a rotina, o perfil e as expectativas da pessoa. Com isso, ele é capaz de identificar um problema para o qual apresentará soluções. 

Só então o profissional passa o orçamento, com base no tempo necessário para a execução do trabalho, o grau de dificuldade e outras condições. O serviço pode ser prestado em uma única consultoria ou pode ser necessário mais dias de visitação. 

Vale destacar que, com foco na otimização do tempo e do espaço do cliente, as soluções devem trazer resultados duradouros. O personal também pode oferecer retorno para adequações e manutenções para ajudar o cliente. 

Assim, a pessoa pode manter a organização por muito tempo, melhorando sua vida dali em diante. Portanto, podemos dizer que o objetivo final é que as pessoas tenham mais bem-estar em suas vidas. 

Como se tornar um personal organizer? 

Você tem paixão por organização e quer aproveitar a expansão desse mercado? Ótimo! Então, o primeiro passo é se profissionalizar. Afinal, você não quer se manter no amadorismo, certo? 

O fato é que muitos personal organizers já têm nível superior em alguma outra área e têm se sentido atraídos por essa carreira. Mas, como toda profissão, é preciso se qualificar. Portanto, faça treinamentos, cursos de profissionalização e especialização. 

Também é importante que o profissional tenha conhecimentos de gestão de negócio e atendimento ao cliente. Ainda, é fundamental ter boa comunicação e oferecer soluções personalizadas conforme o estilo de vida, comportamento e necessidades de cada pessoa. 

Por fim, uma dica importante é apostar no marketing digital e nas redes sociais para divulgar seus serviços, conseguir clientes e criar networking com outros profissionais da área.

novembro 8, 2019 - 14:41

Como organizar um guarda-roupa pequeno de casal?

Sabemos que não é fácil deixar a casa em ordem quando o guarda-roupa é pequeno, principalmente se for dividido pelo casal. Acabamos deixando roupas fora do lugar, peças espalhadas por todo canto e a bagunça reinando na casa. 

Apesar da falta de espaço, existem algumas práticas que ajudam a organizar um guarda-roupa pequeno de casal. Com elas, é possível otimizar o espaço para manter em ordem todos os itens e facilitar no dia a dia. 

Quer dar um jeito no seu guarda-roupa? Então, confira 5 dicas para ganhar espaço e manter tudo arrumado! 

5 maneiras de organizar um guarda-roupa pequeno de casal 

1. Defina áreas separadas para cada um 

Em primeiro lugar, separe uma área do armário para cada um. Afinal, mesmo sendo um casal, cada um tem sua rotina, seus hábitos e suas preferências. Ao misturar as áreas, fica difícil encontrar as peças e acaba gerando bagunça. 

Além disso, uma boa dica é organizar o guarda-roupa de forma setorizada, conforme, por exemplo, estilo das peças, tamanho, cor e utilidade. 

2. Comece a organização pelas peças em cabides 

Comece separando as peças que precisam ficar penduradas, como roupas que amarrotam ou ocupam muito espaço. Calças, ternos, camisas sociais, saias longas e vestidos, por exemplo, podem ir para o cabide. Se possível, utilize cabides iguais, finos e todos virados para o mesmo lado para otimizar o espaço e facilitar a visualização. 

Uma dica é organizar as peças por estilo e de acordo com o comprimento, pois isso facilita na hora de encontrá-las. Você também pode aproveitar um mesmo cabide para mais de uma peça, como uma calça e uma jaqueta. 

3. Otimize o uso das gavetas 

O ideal é usar as gavetas para guardar peças pequenas. Cada uma pode conter um tipo de roupa, por exemplo: peças íntimas, meias e lenços em uma gaveta, roupas da academia ou lazer em outra, e assim por diante. 

As gavetas também são boas para guardar: 

  • peças que não amassam, como pijamas;
  • tecidos que esticam, como malhas;
  • e roupas como regatas, shorts e camisetas.
Mas lembre-se: deixe tudo dobrado! Pode ser em forma de pilha ou em rolinhos. Além de ficar organizado, isso ajuda a caber mais peças. 

4. Use caixas e separadores para aproveitar todos os espaços 

Quando se trata de um local pequeno, é imprescindível aproveitar bem cada espaço para otimizar o máximo possível. Para isso, você pode usar caixas e separadores, que são ótimos para organizar os objetos por categorias. 

Nas caixas, você pode guardar acessórios, sapatos, roupas de cama, blusas de frio, toalhas, cachecóis etc. E, com separadores nas gavetas ou prateleiras, você pode guardar diferentes tipos de peças, sem que eles se misturem e acabe virando bagunça. 

5. Separe o que vocês utilizam esporadicamente

Outra dica para organizar guarda-roupa pequeno de casal é colocar em outro lugar os itens que vocês não usam frequentemente. A parte principal e com fácil acesso deve ser reservada para uso no dia a dia. 

Roupas pesadas de inverno, peças para festas e ocasiões especiais e itens volumosos ocupam um espaço que poderia ser usado para uso diário. Você pode guardá-los, por exemplo, na parte mais alta do armário, em uma gaveta debaixo da cama ou algum cantinho otimizado para guardar objetos. 

Por fim, vale lembrar que é importante sempre manter as peças nos lugares definidos na organização. Ao criar esse hábito, fica mais fácil de usar o guarda-roupa no dia a dia e, ainda, evita ter que fazer outra grande organização em pouco tempo. 

Gostou dessas dicas de como organizar um guarda-roupa pequeno de casal? Se quiser mais informações para otimizar sua casa e deixar tudo arrumado, confira estes livros sobre organização! 

Você se identificou com a profissão de personal organizer? Então, aproveite para conhecer 5 livros sobre organização e dê o primeiro passo para transformar a vida das pessoas!

agosto 29, 2019 - 14:38

5 livros sobre organização que irão te ajudar!

Uma casa organizada pode significar uma vida mais harmoniosa. E alcançar isso pode ser mais fácil do que você imagina, principalmente se contar com a ajuda de pessoas especialistas no assunto. 

Vários personal organizers, por exemplo, escrevem livros sobre organização, compartilhando dicas e técnicas valiosas para ajudar as pessoas a terem uma casa mais organizada. 

Neste artigo, indicamos 5 livros sobre organização que vão ajudar você a dar um jeito de vez na arrumação do seu lar. Confira! 

5 livros para ajudar a sua organização da casa 

1. A Mágica da Arrumação 

Quem nunca ouviu falar da Marie Kondo e sua famosa técnica de desapego? A autora, que tem inclusive uma série no Netflix, mostra no seu bestseller o inovador método KonMari. 

A ideia principal é se desfazer de objetos, fazendo uma triagem a partir do sentimento que eles despertam. Se te faz feliz, fique com o item; se não, descarte-o. 

Assim, A mágica da arrumação promete não só eliminar a bagunça da sua casa, mas transformar o interior da própria pessoa, que se torna mais feliz no dia a dia e rodeada por aquilo que realmente faz bem. 

2. Santa Ajuda

Este livro sobre organização é da autora Micaela Góes, organizadora profissional e apresentadora no canal GNT. Em Santa ajuda, ela compartilha experiências sobre arrumação e dá dicas para tornar o dia a dia das pessoas mais prático e eficiente. 

O método consiste em organizar a casa com base na divisão dos ambientes. Mas não é só isso! Micaela também reflete sobre a relação entre a bagunça e o estado emocional da pessoa, mostrando o impacto da desorganização no nosso cotidiano. 

3. Casa Organizada

O objetivo deste livro sobre organização já vem no seu subtítulo: transformar a casa e a rotina de quem não tem tempo. A autora, Thais Godinho, quer acabar com a ideia de que arrumar a casa é uma tarefa exaustiva, um tempo perdido que parece ser em vão. 

Em Casa organizada, ela mostra como transformar o seu lar de um jeito que funcione para você, alinhando a organização ao seu estilo de vida.
Você vai aprender: 

  • Ações simples e diárias para manter tudo arrumado;
  • Sistema de organização para facilitar a vida de todos os moradores;
  • Como conciliar a casa com uma rotina corrida.
No fim do dia, tudo que você mais vai desejar é voltar para o aconchego do seu lar. 

4. Chega de bagunça! Organize-se! 

Este imperativo e irrecusável convite para acabar com a bagunça de vez é de autoria das consultoras Cristina da Fonseca e Maria Bernadete Mininel. No livro, elas dão dicas práticas para organizar a casa com base em seus vários anos de experiência atendendo as pessoas. 

Este guia promete ajudar a todos que queiram mais espaço e organização em casa, mais tempo para si mesmos e, sobretudo, mais bem-estar no dia a dia. 

5. Organize sem frescuras 

Rafaela Oliveira, designer de produtos e de interiores, sabe quão prejudicial a bagunça pode ser em nossas vidas. Partindo das próprias experiências com a desorganização, a autora decidiu colocar ordem em sua casa – e na vida. 

Tendo êxito no resultado, a autora se tornou personal organizer para ajudar outras pessoas a organizarem suas casas. No livro, você vai aprender dicas e soluções práticas para deixar tudo organizado – e o melhor: economizando tempo e dinheiro. 

O organize sem frescuras também possui um site e um canal no Youtube!

Se você gosta de ler, já sabe que a Bienal do Livro está chegando. É um expositor e precisa de um lugar para guardar seus livros e outros itens? Temos boxes a partir de 1m² disponíveis, vem conferir 

maio 9, 2019 - 15:27

Dicas de organização para otimizar seu apartamento e aproveitar o espaço

Conheça as melhores dicas de organização para aproveitar melhor os espaços de seu apartamento

Você já deve ter reparado que os imóveis, sejam eles casas ou apartamentos, estão menores a cada dia. As casas antigas de avós eram conhecidas por receberem a família inteira com todo o conforto apenas no cômodo da cozinha. 

Com a busca pela praticidade e crescimento desenfreado do mercado imobiliário, a realidade nos dias de hoje é bem diferente, tornando-se um problema no momento de mudar para um imóvel menor. 

Arrumar e manter organizado todos os pertences pode não ser a tarefa mais fácil. Pensando nisso, desenvolvemos o artigo a seguir com as melhores dicas de organização para otimizar os espaços de seu apartamento. Você vai conhecer informações sobre: 

1. Organização para apartamento pequeno
2. Soluções para a falta de espaço
3. Como escolher uma unidade de Self Storage 

1. Organização para apartamento pequeno

Se você conta com pouco espaço disponível em seu apartamento, é preciso aplicar a praticidade, deixando no ambiente somente objetos úteis e que são usados com frequência. 

Seja prático
Avalie seus pertences deixando à disposição aqueles que você precisa para viver bem e de forma confortável. Muitos estão substituindo a compra de livros pela leitura em kindles e tablets, diminuindo o espaço físico gasto para dispor esses objetos. 

No entanto, isso não significa que você precisa se desfazer de tudo na mesma hora. Você pode manter os objetos significativos, aqueles que de certa forma têm valor sentimental. Mas, para otimizar o espaço de seu apartamento, o melhor é que tais itens fiquem protegidos e não expostos. É possível estocá-los em caixas organizadoras embaixo da cama, por exemplo, deixando o ambiente organizado e otimizado. 

Exercite o desapego

Mesmo sendo uma decisão difícil, desapegar de objetos que não apresentam mais utilidade é uma ótima forma de otimizar espaço e manter o apartamento organizado. 

Desapegue de artigos que estão guardados há muito tempo, como cds, livros, roupas e calçados. Você pode doar boa parte dos itens que ainda estão em boas condições para instituições beneficentes que promovem brechós para arrecadação de fundos ou para utilização. 

Alugue um self storage

Sabemos que mesmo sendo organizado e desapegando do que não se usa mais, os objetos ainda ocupam espaço além do que deveriam. Isso acontece porque é comum termos apreço e valor sentimental por artigos dos quais não temos como nos desfazer, mesmo sem espaço para acomodá-los. 

Um grande aliado nesses, momentos em que mesmo com a organização e otimização de espaço, o ambiente ainda é pequeno para depositar seus objetos, é o self storage.

Talvez você não esteja familiarizado com esse termo, mas o self storage surgiu já há algum tempo nos Estados Unidos e serve como solução para pessoas que não possuem espaço em casa, no apartamento e até mesmo no escritório para acomodar seus pertences. 

Falaremos dele um pouco mais adiante. Veremos agora, outras maneiras de organizar o apartamento resolvendo o aperto do imóvel. 

2. Soluções para a falta de espaço 

Nada pior do que esbarrar em móveis, pular por cima de objetos e viver num ambiente confuso e desorganizado. É comum não querer se desfazer de objetos e materiais que são considerados importantes em nossas vidas, mas, existe também o desejo que nosso lar seja um ambiente harmônico e agradável. 

Existem soluções que podem ajudar a transformar um pequeno espaço num bom lugar para se viver, basta um pouco de criatividade e imaginação. 

Móveis versáteis

Poltronas com encostos que mudam de lado possibilitam sua utilização em dois ambientes ao mesmo tempo, podem fazer o papel de um espaço confortável para assistir televisão numa sala e também servir como assento para uma mesa na hora das refeições. 

Para isso, basta posicionar o encosto para o lado desejável e pronto, dois ambientes com um único móvel. Existem também mesas retráteis, camas suspensas, enfim, uma infinidade de móveis versáteis que podem ajudar a solucionar a falta de espaço. 

Armários

Todo espaço precisa ser bem aproveitado, então, optar por armários que utilizem cantos das paredes, cômodas bonitas e charmosas, e até o baú da cama é uma boa saída. 

Mas, não basta uma quantidade grande de armários, é necessário também que estejam organizados e definido o que é guardado em cada lugar. Existem kits organizadores que contribuem para isso. 

Divisórias móveis

Outra forma muito interessante de solucionar a falta de espaço é providenciar divisórias que possam ser movimentadas e que, instaladas em locais estratégicos, aumentam ou diminuem os espaços do seu imóvel. 

Estas divisórias podem ser colocadas para criar dois ambientes, ou ainda podem esconder a cozinha e a área de serviço, proporcionando um ambiente confortável e maior quando chegarem as visitas, por exemplo. 

Cozinha e área de serviço em um único ambiente 

Colocar numa única parede as bancadas da área de serviço e da cozinha também é uma excelente ideia. Neste mesmo ambiente, a instalação de armários para a reserva de material de limpeza e higiene, e dispensa para a guarda de alimentos é muito interessante. 

É importante, entretanto, que os alimentos não tenham contato com os outros materiais, evitando desta maneira contaminação e cheiro. Além desses truques, o self storage é outra saída que garante a organização e resolve os problemas de espaço no apartamento. Veja mais sobre ele. 

3. Como escolher uma unidade de self storage 

Todos nós guardamos documentos, materiais e objetos que não podemos ou não queremos nos livrar, mas chega uma hora que não temos mais espaço para tanta coisa, aí é o momento de tomarmos uma decisão! 

Seja um morador sem espaço para guardar os móveis do bebê que ainda vai chegar, um colecionador que deseja guardar seu acervo, ou um profissional de audiovisual em busca de local adequado para proteger seus materiais e documentos, escolher um self storage é a melhor opção para todos os casos. 

Como funciona um self storage

O self storage serve como um cofre, você aluga um espaço, tem uma chave e lá guarda o que não consegue deixar no apartamento, pelo tempo que precisar. Você pode alugar um espaço pequeno, médio ou grande, conforme a necessidade que tiver. 

O procedimento para alugar geralmente é prático e rápido, dispensando fiadores e outras burocracias. Além disso você não paga taxas como energia elétrica, e muito menos condomínio, IPTU e incêndio, para acomodar seus pertences de forma segura. 

Ambiente e condições físicas do local

É importante visitar e conhecer o ambiente onde ficarão seus objetos. A limpeza, o asseio, a pintura e o acabamento dos boxes e salas demonstram exatamente em que ambiente estarão acomodados seus pertences. 

Analise também a disponibilidade de funcionamentos do local, já que muitos não abrem aos finais de semana, impedindo que o locatário consiga acessar seus bens. 

Ambiente 100% seguro

Se você precisa acomodar seus pertences, sejam eles documentos, objetos de decoração, de lazer, móveis ou até mesmo equipamentos, uma das preocupações é a segurança do local. 

Um dos diferenciais da Guarde Perto, empresa de self storage com 5 unidades no Rio de Janeiro, é exatamente esse: a segurança oferecida aos usuários. 

A Guarde Perto usa e investe em tecnologia de ponta,o acesso à área de boxes é por leitura biométrica e os box possuem acesso através de chaves. Isso garante confidencialidade e segurança, mantendo seus objetos guardados com toda a garantia que merecem. 

A empresa fornecedora do self storage

Finalmente e talvez o mais importante é conhecer a qualidade da empresa a ser contratada, o tempo de existência no mercado, a capacidade técnica e a opinião de usuários que já utilizaram seus serviços. 

Uma visita ao site do fornecedor pode dar boas indicações a respeito e, novamente, insistimos que ao local pode ser fundamental para a tomada de decisão. 

fevereiro 5, 2019 - 08:25

5 truques para solucionar a falta de espaço

Quando o espaço é pouco, a criatividade precisa entrar em ação. Conheça 5 truques que funcionam para solucionar esse problema! 

Um dos grandes problemas enfrentados quando a casa ou apartamento onde pretendemos morar é muito pequeno é: onde colocar a mudança? 

Quando percebemos que nossa casa está virando um depósito de materiais e produtos, surge outra dúvida: onde colocaremos isto tudo? 

Nesses momentos percebe-se o quanto de material, móveis, livros e todo tipo de bugigangas fazem parte do nosso cotidiano. 

Pois sem espaço para guardar tudo o que juntamos, inicia-se um terrível dilema: o que fazer com tanta coisa? 

Nesse post, vamos apresentar 5 dicas que ajudarão a solucionar o problema da falta de espaço. Leia e confira! 

Solucionando a falta de espaço 

Nada pior do que esbarrar em móveis, pular por cima de objetos e viver num ambiente confuso e desorganizado. 

É comum não querer se desfazer de objetos e materiais que são considerados importantes em nossas vidas. 

Mas, existe também o desejo que nosso lar seja um ambiente harmônico e agradável. 

Existem soluções que podem ajudar a transformar um pequeno espaço num bom lugar para se viver, basta um pouco de criatividade e imaginação. 

1. Móveis versáteis

Poltronas com encostos que mudam de lado possibilitam a sua utilização em dois ambientes ao mesmo tempo. 

Pois elas podem tanto fazer o papel de um espaço confortável para assistir televisão numa sala, e servem como assento para uma mesa na hora das refeições. 

Para isso, basta posicionar o encosto para o lado desejável e pronto, dois ambientes com um único móvel. 

Existem também mesas retráteis, camas suspensas, enfim, uma infinidade de móveis versáteis que podem ajudar a solucionar a falta de espaço. 

2. Armários 

Todo espaço precisa ser bem aproveitado, então, optar por armários que utilizem os cantos das paredes, cômodas bonitas e charmosas e até o baú da cama é uma boa saída. 

Mas, não basta uma quantidade grande de armários, é necessário também que estejam organizados e bem definido o que é guardado em cada lugar. Existem kits organizadores que contribuem para o armazenamento. 

3. Divisórias móveis

Outro truque muito interessante é providenciar divisórias que possam ser movimentadas. 

Pois quando instaladas em locais estratégicos, aumentam ou diminuem os espaços do seu imóvel. 

Estas divisórias podem ser instaladas para criar dois ambientes, ou ainda podem esconder a cozinha e a área de serviço. 

Pois assim proporciona um ambiente confortável e maior quando chegarem as visitas, por exemplo. 

4. Cozinha e área de serviço num único ambiente 

Colocar numa única parede as bancadas da área de serviço e da cozinha também é uma excelente ideia. 

Neste mesmo ambiente, a instalação de armários para o armazenamento do material de limpeza e higiene e dispensa para a guarda de alimentos é muito interessante. 

É importante, entretanto, que os alimentos não tenham contato com os outros materiais, evitando desta maneira a contaminação e o cheiro. 

5. Contratação de um self storage 

Muitos dos objetos e dos materiais que possuímos são pouco usados no cotidiano da vida. 

É comum termos livros, lembranças e coleções que não desejamos nos desfazer, mas, reconhecidamente, eles ocupam muito espaço em um ambiente pequeno. 

Além disso, objetos como árvores de natal, itens de viagens e até mesmo roupas da contra estação podem ser acondicionadas em outro local. 

A saída perfeita é a contratação de um self storage, um local especializado na guarda de objetos, uma extensão de sua casa em outro ambiente. 

Todo o seu material estará à sua disposição a qualquer momento e, o mais importante, estará protegido e muito bem guardado para quando for necessário. 

Estes pequenos truques contribuem para que seu lar possa, mesmo que pequeno, ser o ambiente acolhedor e prazeroso. 

Conte com a Guarde Perto, o maior self storage do Rio de Janeiro, que está a sua disposição com diversos tamanhos de box para a guarda do seu material. Consulte-nos e saiba mais a respeito. 

Afinal de contas, quanto espaço você precisa? 

novembro 14, 2018 16:35

Dicas de organização para quem mora em apartamento pequeno

Você está morando em um apartamento pequeno e não sabe como organizar seus pertences? Confira nossas dicas de organização no post. 

Você já deve ter reparado que os imóveis, independentemente de serem casas ou apartamentos, estão cada vez menores. As casas antigas de avós eram conhecidas por receberem a família inteira com todo o conforto apenas no cômodo da cozinha. 

Com a busca pela praticidade e o crescimento desenfreado do mercado imobiliário, hoje a realidade é bem diferente. O problema é quando nos mudamos para um imóvel menor. Arrumar e manter organizado todos os pertences pode não ser das tarefas mais fáceis. 

Pensando nisso, montamos um post com 3 dicas valiosas para quem tem um apartamento pequeno. Continue lendo! 

1. Seja prático 

Se você tem pouco espaço em seu apartamento, é preciso deixar no ambiente somente os objetos que são úteis e usados periodicamente por você no lugar certo. Para isso, elenque o que você precisa para viver bem e de forma confortável no seu lar e qual vai ser o local onde você vai guardar aquele objeto. 

Muitas pessoas, por exemplo, estão substituindo a compra de livros pela leitura em kindles e tablets, diminuindo o espaço físico gasto para guardar esses objetos. Mas, isso não significa que você precisa desfazer de tudo na mesma hora. 

Você deve guardar os objetos significativos, aqueles que de certa forma têm algum valor sentimental e também tentar otimizar o espaço onde os guarda. 

No mesmo exemplo dos livros, você pode guardá-los em caixas organizadoras embaixo da cama. Otimize seus espaços, seja organizado e use a criatividade! 

2. É preciso exercitar o desapego!

Não tem jeito, mesmo quando temos muitos objetos e pouco espaço para guardá-los, é muito difícil se desfazer do que a gente gosta ou acha que um dia pode ter utilidade. 

Uma boa solução para o problema é desapegar-se de objetos que estão guardados por muito tempo e que já não se usa há mais de um ano. E isso vale para roupas, calçados, CDs, livros e todos os objetos que comumente guardamos esperando um dia ser útil. 

Todos esses itens podem ser doados para instituições beneficentes que promovem brechós para arrecadação de fundos ou para utilização. 

3. Alugar um self storage 

Sabemos que mesmo sendo organizado e desapegando do que não se usa, os objetos ainda ocupam mais espaço do que deveriam. Isso acontece porque é comum termos apreço e valor sentimental por algumas coisas das quais não temos como nos desfazer, mesmo sem espaço para guardar.
Nada está perdido! Um grande aliado nesses momentos é o self storage. 

Talvez você não esteja familiarizado com esse termo, mas o self storage surgiu já há algum tempo nos Estados Unidos e serve como solução para pessoas que não possuem espaço em casa, no apartamento e até mesmo no escritório para guardarem seus pertences. 

Como funciona o self storage?

No self storage você aluga um espaço e pode guardar nele o que quiser. 

É útil para os muitos documentos que precisamos ainda guardar, mas que vão atrapalhar ou não terão propósito no apartamento. Você pode guardar ainda quadros, móveis, livros, pranchas, bicicletas, enfim, todos os objetos que não cabem no apartamento, mas que eventualmente serão utilizados. Em resumo, tudo aquilo que não quer se desfazer enquanto mora no apartamento pequeno, mas, que ao mesmo tempo não tem espaço para guardar. 

É como se fosse um cofre, você aluga um espaço, tem uma chave e lá guarda o que não consegue deixar no apartamento, pelo tempo que precisar.

Você pode alugar um espaço pequeno, médio ou grande, conforme a necessidade que tiver. 

O procedimento para alugar geralmente é prático e rápido, dispensando fiadores e outras burocracias. Além disso você não paga taxas como energia elétrica, e muito menos condomínio, IPTU e incêndio, para guardar seus pertences de forma segura.

Então, se depois de seguir nossas dicas de organização você percebeu que ainda tem muitos objetos que precisam ser guardados, mas está sem espaço para isso? Consulte a Guarde Perto e tenha um self storage para chamar de seu! 

Nós usamos cookies
Preferências de cookies
Abaixo, você pode encontrar informações sobre os propósitos pelos quais nós e nossos parceiros usamos cookies e processamos dados. Você pode exercitar suas preferências de processamento e/ou ver detalhes nos sites dos nossos parceiros.
Cookies analíticos Desativar tudo
Cookies funcionais
Outros cookies
Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Saiba mais sobre nossa política de cookies.
Aceitar tudo Recusar tudo Alterar preferências
Cookies