setembro 1, 2022 - 12:04
Self Storage: opção econômica para o estoque do seu comércio

Quem tem comércio e trabalha com venda de mercadorias sabe que um dos pilares da sustentação do negócio é o estoque. É ele quem vai garantir o sucesso do empreendedor e garantir também uma experiência satisfatória para quem adquire o produto. Logo, é preciso que a mercadoria adquirida pelo cliente esteja em perfeitas condições, o que só ocorre se houver uma devida guarda dos produtos estocados. O Self Storage hoje é uma ótima opção para quem tem um estoque e precisa guardá-lo com segurança.
A fachada de um comércio é muito importante para atrair clientes e dar a cara do estabelecimento. Contudo, são os devidos cuidados na guarda e a devida gestão do estoque que garantem que o cliente esteja satisfeito com o produto que comprou. De nada adianta o cliente entrar na loja, olhar o produto na vitrine, se interessar por ele e ao final descobrir que o produto está em falta ou que o produto em estoque está em uma condição pior que o do mostruário. Portanto, não basta somente estocar os produtos, é preciso guardá-los corretamente, com a devida segurança e higiene.
Estoque em e-commerce
Até mesmo quando se fala em e-commerce, o estoque dos produtos que estão apenas em um catálogo virtual é de extrema importância. O cliente deseja receber exatamente o que comprou na loja online, logo, se na fase de publicidade e propaganda há uma preocupação em se ter as melhores fotos dos produtos disponíveis, também deve haver a necessidade de se ter a melhor guarda possível, pois é aquele produto que de fato o cliente vai receber.
Problemas por falta de estoque adequado
Quem trabalha com mercadorias em estoque deve sempre ter cuidado para evitar problemas com a falta de local adequado para guardá-las. Seja por não se ter um estoque do tamanho adequado, o que consequentemente diminui as vendas, ou porque os produtos disponíveis estão mal alocados, o que causa avarias nas mercadorias fazendo com que fiquem encalhadas em estoque e não seja possível colocá-las para venda.
A Guarde Perto pode ajudar você
E para evitar que você, empreendedor, passe por esses problemas, existe a Guarde Perto, a maior rede de self storage do Rio de Janeiro com boxes do tamanho da sua necessidade. Independentemente da quantidade e do tamanho de suas mercadorias, se seu comércio atende apenas sua cidade ou vários estados do país, a Guarde Perto tem boxes do tamanho que você precisa.
Traga segurança para o seu estoque
Na Guarde Perto você tem a segurança de que suas mercadorias estão protegidas e seguras, pois nossos boxes têm uma rede de vigilância que atua 24 horas por dia. Aqui você tem certeza de que seus produtos estarão em um local higienizado e arejado, o que certamente garantirá que seus itens estejam sempre em condições de serem entregues aos clientes.
agosto 24, 2022 - 18:38
Organização de estoque para uma operação de sucesso

Seja qual for o segmento de atuação de uma empresa, a organização de estoque é essencial para garantir uma operação de sucesso, tanto para auxiliar na produção como para garantir a perfeita entrega. Uma correta logística de armazenamento é fundamental para atingir os objetivos do seu negócio.
Nesse sentido, a organização de estoque é parte fundamental na operação das empresas que precisam deste tipo de espaço, pois o estoque é o patrimônio de quem trabalha com vendas de mercadorias e a conservação dos produtos é o elo que une a disponibilidade dos itens em estoque com a concretização da venda para o cliente.
Como guardar seu estoque
Para que haja uma correta organização de um estoque é preciso observar alguns pontos cruciais para que a operação ocorra da melhor forma possível. Primeiramente é preciso garantir que os produtos estejam guardados em um local apropriado, com a devida higiene e ventilação; também é preciso observar se há segurança e vigilância devida, para garantir que os produtos estejam acessíveis a qualquer tempo. Se na sua vitrine ou no seu e-commerce os produtos estão disponíveis e atraem o cliente, mas no estoque o produto está mal alocado ou sujeito a avarias, o seu negócio não será sustentável e o fracasso será inevitável.
Os clientes desejam o que veem no anúncio e por isso compram, logo, o ideal é que os produtos em estoque estejam em estado igual ou melhor do que o que foi anunciado. Portanto, se no seu estoque as mercadorias estão sujeitas a um estado de degradação ou possível perda, as suas vendas, por mais que sejam concretizadas no caixa, não se converterão em real benefício para o cliente, o que em pouco tempo fatalmente afetará a sua operação como um todo e tornará seu negócio insustentável.
A tecnologia como aliada do estoque
Outro ponto importante da operação é que não somente nos sistemas de informação e controle de mercadorias se deve investir em tecnologia, mas também na vigilância dos produtos guardados. Um estoque onde qualquer pessoa tenha acesso é altamente vulnerável e pode prejudicar o ciclo operacional. Os estoques onde não há uma preocupação clara com a segurança dos principais bens da empresa, podem comprometer, e muito, a saúde financeira e o bom funcionamento logístico da operação.
Sistemas de controle e softwares de informação são excelentes para auxiliar na gestão do seu estoque, mas sem o principal, que é a devida guarda dos bens, de nada adiantará um controle eficaz.
Segurança para garantir seu negócio
Ao guardar seus bens em nossos boxes você conta com um sistema de leitura biométrica e vigilância profissional 24 horas por dia, garantindo que somente pessoas autorizadas tenham acesso ao estoque da sua empresa.
Na Guarde Perto você tem certeza de que seu estoque está bem protegido e seus produtos, que são a garantia do seu negócio, estarão seguros. Dessa forma, você pode se comprometer com seus clientes sem que a cadeia de operações da sua empresa seja rompida.
Com o auxílio da Guarde Perto você resolve de uma vez diversas situações que poderiam vir a ser problemas na sua operação, como guardar seus produtos com segurança e acesso restrito, liberado somente a pessoas autorizadas. Tudo isso sem burocracia contratual exagerada e economia adequada para o seu bolso.
agosto 19, 2022 - 16:45
Onde guardar o estoque do seu e-commerce?

Quem deseja empreender no mercado de varejo sabe que terá de fazer uma engrenagem de muitas rodas funcionar e uma delas é inevitavelmente o estoque. Sobretudo, quando se fala em e-commerce, o armazenamento dos produtos pode ser uma grande dor de cabeça se faltar planejamento, e negócios com grande potencial podem dar errado apenas por uma má organização do estoque do seu e-commerce.
Por outro lado, se é dada a devida atenção a essa roda da engrenagem, é possível aumentar bastante o potencial do seu negócio. Você já pensou onde guardar o estoque do seu e-commerce?
Para quem vende produtos pela internet, estoque significa patrimônio, pois é a garantia de conseguir cumprir com o negócio que foi fechado ou a certeza de poder oferecer o produto desejado. Contudo, se não há planejamento em relação ao controle e armazenamento do estoque, este pode se transformar em um passivo na economia da empresa ou até mesmo em prejuízo, tudo por conta de uma má gestão dos produtos disponíveis.
Profissionalize o estoque do seu e-commerce
Muitas vezes os empreendedores que começam no ramo de vendas de produtos pela internet ainda não têm uma estrutura adequada e profissional para tocar o negócio. Isso é normal e deve ser construído com o tempo, à medida que o negócio for crescendo. Sistemas de informação, controle de finanças e até funcionários aparecem como necessidade de acordo com a demanda do empreendimento. Contudo há coisas que não devem ser negligenciadas e já devem estar prontas para que seu negócio funcione e se torne rentável, e uma das mais importantes é o estoque.
Quando um potencial usuário entra no seu site ou aplicativo e se interessa por um produto, a pior coisa que pode acontecer é, na hora de adicionar o produto ao carrinho, aparecer a seguinte mensagem: “avise-me quando chegar” ou “produto indisponível”. Isso faz o usuário automaticamente sair da sua loja virtual e clicar na próxima loja para comprar o produto que ele precisa, o que diminui drasticamente sua taxa de conversão, fazendo sua loja virtual ser apenas uma ponte perfeita para a concorrência.
Prejuízos por falta de armazenamento de estoque adequado
Ter estoque é fundamental, e garante que seu negócio responda às expectativas dos usuários, mas não basta só possuir os produtos, é preciso armazená-los de forma adequada. Não há profissional sério que guarde as coisas do seu escritório, consultório ou cozinha dentro de casa, pois quem deseja ter sucesso profissional tem que profissionalizar tudo, desde o primeiro atendimento até o armazenamento dos produtos. Quando se fala em e-commerce, o estoque é uma das coisas mais importantes, pois o cliente não tem acesso aos produtos que deseja comprar e deseja receber exatamente o que comprou, contudo, produtos mal armazenados correm grande risco de serem danificados ou até mesmo subtraídos, gerando problemas na continuidade do negócio.
Conte com a guarde perto para te ajudar
E para resolver esses e outros problemas que existem, a Guarde Perto, maior rede de self storage do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil, oferece boxes para que você tenha disponível o estoque que precisa, do tamanho da sua necessidade.
Além de espaço, a Guarde Perto garante que seus produtos sejam guardados da melhor maneira possível, com comodidade e higiene, de acordo com a necessidade de cada um. Sejam roupas ou móveis, ferramentas ou eletrônicos, o que você precisar ter em estoque, pode guardar na Guarde Perto em boxes a partir de 1m². Neles você tem acesso a hora que desejar dentro do horário de funcionamento, com vigilância 24 horas por dia, e a segurança que precisa.
Guardando adequadamente, você garante aos seus clientes que o produto desejado estará disponível, nas condições que eles desejam e com a rapidez necessária para acesso, além disso as unidades em locais estratégicos faz com que você tenha toda uma logística otimizada para realizar a entrega dos produtos.
agosto 19, 2022 - 16:31
Sem espaço em casa para se adaptar ao home office? Conheça o aluguel de box

A ideia de otimização do espaço tomou conta das residências, e ter cômodos amplos e visualmente organizados é hoje uma necessidade, sobretudo para quem precisou adotar o home office. Muitas vezes os pertences não cabem nos espaços que se tem em casa e muitos objetos ficam sem lugar, ou pior, no lugar errado. E é nessa hora, quando falta espaço e sobram coisas, que aparece um grande aliado, o aluguel de box.
O aluguel de box é uma solução prática e segura para guardar pertences pessoais ou corporativos. O espaço perfeito para o que você precisar, pelo tempo que quiser.
O que pode guardar?
Com o home office sendo para muitos o “novo normal”, várias pessoas tiveram que fazer das suas casas um escritório adaptado e se viram obrigados a abrir espaço nos seus quartos e salas de estar. Logo, documentos, móveis, aparelhos eletrônicos, bicicletas e outras coisas que ocupam bastante espaço precisarão ser guardadas.
É aí que entra a Guarde Perto, a maior rede de self storage do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil, que oferece boxes do tamanho da sua necessidade. Seja para quem quer guardar só algumas coisas ou para quem precisa de espaços maiores para guardar grandes objetos, como móveis e equipamentos. A Guarde Perto tem a solução ideal para guardar com segurança seus pertences.
É fácil alugar um box?
Uma das vantagens do aluguel de box é a flexibilidade e a falta de burocracia nos contratos de aluguel, o que facilita a rápida solução do seu problema. Para quem precisa guardar móveis, eletrodomésticos ou equipamentos apenas por um tempo, seja para arrumar a casa ou para fazer reparos e manutenções, a Guarde Perto tem a solução perfeita.
Dessa forma, não há necessidade de fiador e sem te deixar preso a um enorme vínculo contratual, você aluga um box do tamanho que precisar.
Como ter acesso aos pertences?
Com acesso irrestrito ao seu box, quantas vezes precisar dentro do horário de funcionamento, é possível acessá-lo quando bem entender. Ele é exclusivo, privativo, com sistema de leitura biométrica que garante confidencialidade a quem o contratar. Além de contar com um moderno sistema de monitoramento 24 horas, proporcionando segurança e tranquilidade aos usuários.
Conte com a guarde perto
Portanto, seja para quem quer guardar as bicicletas da família que sempre estão em uso ou para quem precisa guardar algum móvel que só está ocupando espaço em casa, a Guarde Perto tem a solução perfeita para te atender. Um box do tamanho da sua necessidade, para você guardar com segurança e privacidade o que desejar e pelo tempo que precisar.
junho 10, 2020 - 08:00
Self storage para estoque: funciona?

Para quem tem empresa, usar um self storage para estoque é uma excelente opção. Essa é uma estratégia que tem sido cada vez mais adotada por empreendedores, sobretudo aqueles que atuam com e-commerces e lojas virtuais.
Quer entender por que essa solução pode ser interessante para você? Então, veja as vantagens do self storage para estoque e escolha a melhor opção para a sua necessidade!
As vantagens do self storage para estoque
Em muitos casos, os proprietários têm um local próprio para a produção e a gestão do seu negócio, mas falta espaço para organizar e manter uma boa quantidade de produtos.
Diante disso, o self storage vem sendo adotado como uma ótima estratégia para empresas. Afinal, aumentar o espaço de uma loja física ou alugar um imóvel somente para o estoque de lojas virtuais não é a solução mais acessível.
Com muito mais vantagens, o self storage para estoque tem sido a preferência de muitos empreendedores. Veja os benefícios, a seguir:
Baixo investimento
Os preços são acessíveis e adequados ao tamanho do seu box, representando um excelente custo-benefício – isso sem prejudicar o orçamento da empresa.
Segurança
Com acesso restrito, uso de senha, chaves individuais e sistema de monitoramento, seu estoque fica muito mais protegido.
Otimização de espaço
Com o estoque guardado no self storage, seu ambiente de trabalho fica mais organizado, espaçoso e produtivo.
Armazenamento adequado
Os boxes do self storage possuem condições adequadas de higienização e manutenção contra pragas, garantindo o correto armazenamento de seus produtos.
Gestão de estoque
O self storage para estoque permite que você tenha mais produtos para pronta-entrega e melhora a logística, trazendo mais lucratividade para os negócios.
Como organizar seu estoque em um self storage?
Para organizar o estoque em um self storage, é simples. Em primeiro lugar, considere sua capacidade produtiva e uma média do tempo do ciclo de venda dos seus produtos. Assim, você pode calcular o tamanho necessário para o seu estoque. Como os boxes têm diferentes metragens, você evita pagar a mais por um espaço inutilizado, por exemplo.
Considere também datas comemorativas, campanhas promocionais ou épocas do ano em que o seu produto sai mais. Dessa forma, você poderá manter a quantidade de produtos deal no seu estoque, controlando a reposição com maior eficiência.
Como escolher o melhor self storage para a sua necessidade?
Mas, afinal, como escolher um self storage? Para que você possa eleger a opção mais adequada à sua necessidade, leve em conta os seguintes fatores:
Localização
Para facilitar a sua logística, escolha um self storage com fácil acesso e praticidade para a guarda e retirada dos objetos.
Segurança
Avalie o sistema de segurança do local e as regras de acesso, certificando-se de que seu estoque ficará protegido e, assim, você não terá prejuízos.
Tamanho do box
Com boxes de várias metragens, escolha aquele que atende às suas necessidades, ou seja, que tem espaço o suficiente para manter um estoque de acordo com a sua produção.
Infraestrutura
Avalie a infraestrutura do local e veja se há boas condições de guarda para que os seus produtos não corram risco de deterioração.
Agora que você conhece as vantagens dessa solução, acha que o self storage pode ser ideal para o seu negócio? Então, conheça a Guarde Perto e solicite um orçamento!
maio 13, 2020 - 16:00
Empreender em casal: 5 dicas essenciais

Você tem vontade de criar um negócio a dois? Então, saiba que, para empreender ou trabalhar em casal, é preciso tomar alguns cuidados. Isso porque ter um parceiro tanto na vida pessoal quanto na profissional pode ser desafiador.
Por isso, veja algumas atitudes que podem ajudar os casais a trabalharem juntos, sem deixar que os problemas afetem a sua relação pessoal.
Conheça 5 dicas e sugestões para criar uma parceria saudável e de sucesso!
5 dicas para trabalhar em casal
1. Defina o propósito e a motivação em comum
O primeiro passo para uma parceria saudável é encontrar um propósito em comum. É claro que é necessário respeitar as individualidades e as maneiras de pensar de cada um.
Contudo, os perfis devem ser complementares e ambos precisam estar alinhados em seus objetivos. Da mesma forma, a motivação, as metas e os sonhos deverão ser cultivados em conjunto para que o negócio dê certo.
2. Determine funções e responsabilidades
Outra dica importante é evitar a sobrecarga de atividades em uma ou outra pessoa. Por isso, é essencial definir as funções e responsabilidades de cada um. Sendo assim, analise quais são as habilidades e os pontos fortes que cada pessoa tem e distribua as tarefas.
3. Respeite os métodos de trabalho do outro
Divergências e momentos de conflito são comuns em qualquer relação – e nos negócios, isso tende a acontecer ainda mais. O desafio é maior quando atuamos com pessoas próximas, pois a tolerância costuma ser menor com quem temos intimidade. Por isso, lidar com essas situações requer uma atenção redobrada quando se trata de trabalhar em casal.
Alguns dos problemas mais comuns quando se resolve empreender junto é querer impor o seu método de trabalho ao outro ou não aceitar quando um pensa diferente, por exemplo. Portanto, lembre-se de que o respeito e a empatia devem vir em primeiro lugar, evitando ofensas e impulsividades.
4. Estabeleça e respeite limites
Para trabalhar em casal e, sobretudo, se o negócio for em casa, é preciso estabelecer limites. No sentido do ambiente físico, por exemplo, organizar um escritório pequeno é importante para que cada um tenha seu espaço e possa trabalhar de modo saudável.
Até mesmo a forma de tratar o outro precisa ter equilíbrio. Na hora de trabalhar, estabeleça um tratamento profissional entre vocês e também com os funcionários, sem misturar os assuntos pessoais com os do negócio.
5. Separe tempo para lazer — sem falar de trabalho!
Por fim, uma dica primordial para trabalhar em casal é construir uma vida equilibrada entre serviço e lazer. Como os dois estarão empenhados no mesmo negócio, a tendência é falar o tempo todo de trabalho, esquecendo das questões pessoais.
Isso pode ser prejudicial tanto para o bem-estar do casal quanto para a relação afetiva, que ficará em segundo plano. Portanto, comece fazendo uma boa organização pessoal para separar os momentos adequadamente.
Como você viu, trabalhar em casal pode ser desafiador, mas é também algo construtivo. Além de fortalecer o vínculo entre os dois, vocês podem crescer juntos na profissão para alcançar objetivos e realizar sonhos.
Para mais dicas como essas, continue lendo nosso blog e tenha uma vida mais saudável!
fevereiro 17, 2020 - 08:42
Espaço para estoque de e-commerce: onde encontrar?

Está enfrentando problemas com o espaço para estoque e precisa dar conta de toda a demanda de produtos? É sinal de que seu negócio cresceu e está na hora de dar um passo além na gestão de e-commerce.
A sua casa ou escritório não suporta mais as proporções que o seu negócio tomou. Logo, a melhor solução é alugar um espaço para estoque novo. Desse modo, você consegue ter a estrutura que precisa para avançar na jornada de se tornar um grande empreendedor.
Neste post, vamos te apresentar algumas informações importantes sobre o planejamento de estoque e alternativas eficientes para resolver o seu problema.
Como calcular a necessidade de espaço para estoque?
Já que os negócios estão crescendo, é hora de tomar as medidas necessárias para a sua gestão de produtos. Elas servirão como o ponto de partida para definir o espaço necessário de estoque.
O primeiro passo é fazer um inventário, em detalhes, do que precisa ser estocado. E, além disso, definir quantas unidades de cada produto você planeja estocar no futuro.
Depois, calcule o espaço médio que a caixa de cada produto ocupa e quantas podem ser empilhadas sem danificá-lo. Por fim, basta fazer o cálculo de quantas pilhas serão feitas e somar o espaço que cada uma delas ocupa para chegar ao volume mínimo.
Quais as opções para ter mais espaço para o estoque?
Basicamente, existem duas opções de estocagem extra, para evitar ter que alocar a empresa em uma nova sede.
- Guarda-móveis: são galpões, onde é possível guardar os móveis em períodos de mudança. Os objetos ficam juntos com os pertences de outras pessoas ou empresas, logo não é o melhor para um estoque.
- Self storage: é um box individual para armazenamento, ao qual somente o cliente tem acesso. É a opção mais segura para manter o controle do estoque de pequenas e grandes empresas.
Quais as vantagens do self-storage?
Os self-storage apresentam uma série de vantagens para os empreendedores. Algumas delas são:
- Monitoramento 24h para garantir a segurança de seus produtos;
- Espaços diversos para alugar o tamanho adequado às suas necessidades;
- Melhor custo-benefício, pois o pagamento é conforme a metragem escolhida;
- Acesso irrestrito durante o período acordado no contrato;
- Facilidades burocráticas para o aluguel do espaço, sem necessidade de fiador;
- Ambiente limpo e dedetizado;
- Aumento e aceleração nas vendas, devido à quantidade de itens a pronta entrega;
- Carrinhos-plataforma para manusear os pertences sempre que precisar.
Gostou de ver todos os benefícios dessa modalidade? Então, clique aqui e conheça nossas soluções de espaço para estoque. Se quiser, aproveite e peça um orçamento!
fevereiro 7, 2020 - 08:30
Como arquivar documentos de maneira segura?

Saber como arquivar documentos e mantê-los organizados é fundamental para qualquer empresa. Contudo, o volume de documentos físicos pode ser um grande desafio para gestores e empreendedores.
Não raro as empresas se deparam com a falta de espaço para gerir sua documentação. As consequências não são boas. Desorganização, ineficiência, prejuízos financeiros, perda de tempo e ambiente corporativo desagradável são algumas delas.
Para ajudar você a resolver essa situação, apresentamos abaixo algumas soluções sobre como arquivar documentos de maneira segura e eficiente. Confira!
Como arquivar documentos de forma eficiente e segura?
Veja as 5 melhores dicas sobre como arquivar documentos com segurança!
1. Métodos de organização
Arquivar documentos não significa apenas guardar em gavetas e armários. Para que eles se mantenham seguros, é importante adotar métodos de organização.
Há várias formas de fazer isso, e o ideal é escolher o que melhor se aplica às necessidades da sua empresa. Nomeie-os corretamente e arquive, por exemplo, por assunto, data, tipo de documento ou outra categoria que facilite a identificação e o acesso.
2. Triagem e validade documental
Fazer uma triagem para eliminar documentos desnecessários é boa uma forma de organizar melhor o arquivamento. Contudo, tenha bastante atenção na validade dos documentos. Alguns precisam ser guardados permanentemente, outros têm validade específica e outros, ainda, devem ser mantidos para casos de pendências futuras.
A dica aqui é criar uma tabela com o prazo de validade e ir acompanhando periodicamente. Outra forma possível de controle é anotar nos arquivos dos documentos físicos a data em que irão expirar.
3. Espaço para arquivamento
Ter um local adequado e destinado ao arquivamento de documentos é essencial. Isso contribui para a organização da gestão documental, pois facilita o acesso, permite boa mobilidade e garante maior segurança.
Para isso, considere a infraestrutura da sua empresa, os gastos no orçamento caso precise de um imóvel maior e uma estimativa da quantidade de papéis a serem gerados futuramente. Também é fundamental ter boas condições para a preservação de documentos físicos, como ventilação, iluminação e temperatura adequadas.
4. Digitalização de documentos
Um dos métodos mais adotados atualmente para arquivar documentos é a digitalização. Transformando os documentos físicos em digitais, você elimina o acúmulo de papéis, libera áreas na empresa e organiza melhor o ambiente corporativo.
Plataformas para documentos digitais são muito úteis para proporcionar eficiência e segurança da gestão documental. Contudo, verifique se realmente é possível eliminar toda a documentação física. Em algumas empresas, manter os originais impressos pode ser necessário.
5. Self storage
Você não tem espaço ou orçamento suficiente para ampliar a estrutura física da sua empresa? Ou, mesmo com a digitalização, ainda precisa guardar alguns documentos físicos? Organizar um escritório pequeno ou uma empresa nessas condições pode ser um desafio e tanto, não é?
Nesse caso, uma boa solução pode ser o self storage – um local próprio para a guarda de objetos e documentos, com a praticidade e a segurança que toda empresa precisa. Com valores acessíveis, condições adequadas para arquivamento documental e um forte sistema de monitoramento, essa solução tem se tornado uma extensão de muitas empresas.
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E então, as dicas sobre como arquivar documentos foram úteis para você? Como você deve ter percebido, o self storage é uma das opções mais interessantes. Ele soluciona problemas de falta de espaço, proporciona o correto arquivamento e ainda otimiza ambientes liberando áreas importantes na empresa.
Acha que essa solução é ideal para você? Que tal conhecer mais sobre o self storage? Saiba como o sistema da Guarde Perto funciona e organize os documentos na sua empresa!
janeiro 10, 2020 - 10:41
Digitalização de documentos: vale a pena?

A digitalização de documentos é um recurso tecnológico cada vez mais utilizado pelas empresas. A evolução da tecnologia tem trazido novas práticas e formas de lidar com a documentação dentro das organizações.
É nesse sentido que a digitalização vem para trazer diversos benefícios. Em escritórios ou empresas pequenas, por exemplo, é uma ótima solução para liberar o espaço físico ocupado pelos documentos. Em contrapartida, novos cuidados devem ser adotados, como as boas práticas de cybersegurança.
Tudo isso deixa você em dúvida se a digitalização de documentos é a melhor opção para o seu negócio? Então, confira este artigo e saiba se realmente vale a pena!
Quais as vantagens da digitalização de documentos?
Para que você saiba se os benefícios da digitalização de documentos se aplicam ao seu caso, enumeramos uma série de vantagens dessa prática. São elas:
- redução ou eliminação do espaço físico destinado aos documentos;
- melhor organização de um escritório pequeno, que torna-se mais limpo, espaçoso e agradável;
- otimização da gestão documental e do fluxo de trabalho;
- facilidade e agilidade para encontrar os documentos;
- mobilidade e praticidade por meio do acesso online;
- redução de custos com documentação impressa;
- economia de tempo quanto ao acesso, arquivamento e tratamento de documentos;
- diminuição das atividades operacionais e consequente aumento da produtividade;
- melhor acompanhamento de documentos como contratos e outras peças jurídicas;
- maior controle sobre o acesso de usuários e sobre as alterações feitas nos documentos;
- melhor organização no armazenamento dos documentos;
- maior segurança contra a perda ou danos físicos nos documentos.
Com tantas vantagens, já é possível avaliar os ganhos que a digitalização de documentos pode gerar para a sua empresa. Contudo, para avaliar se de fato compensa, também é preciso conhecer os cuidados que você deverá tomar nesse processo.
Um deles é seguir etapas criteriosas para começar a digitalizar. É preciso fazer a correta preparação e higienização dos papéis. Depois, ao escaneá-los, é importante garantir uma alta resolução para obter máxima qualidade nas imagens. Ao final, ainda é necessário indexar os documentos seguindo a organização utilizada na empresa.
Outro cuidado na digitalização de documentos é a cybersecurity. Garantir a segurança das informações no âmbito virtual é de extrema importância. E escritórios e empresas também precisam assegurar a confidencialidade e a privacidade dos dados contidos nas documentações.
Por isso, é essencial se preocupar com recursos como senhas fortes, sistemas de backup e ferramentas de proteção contra roubos, golpes, ataques cibernéticos, acessos indevidos e manipulação fraudulenta.
Outro ponto crucial é garantir a confiabilidade dos documentos digitais. É preciso ter cuidado com as cópias geradas e as alterações nos arquivos quanto ao formato ou ao nome, por exemplo.
Para isso, existem recursos para conferir autenticidade e integridade à digitalização dos documentos. A certificação digital, por exemplo, é uma ferramenta que visa oferecer segurança e validade jurídica aos documentos digitais.
Também é recomendável que a própria empresa crie políticas de proteção cibernética, estabelecendo boas práticas de acesso e armazenamento bem como medidas preventivas e corretivas em casos de violação dos documentos.
A digitalização de documentos é a melhor solução?
Como você viu, a digitalização de documentos tem diversos benefícios. Mas, ao adotar essa prática, lembre-se de tomar os cuidados necessários e de seguir a Lei nº 12.682/2012, que dispõe sobre os documentos digitais.
Uma opção que você também pode considerar é a digitalização dos documentos da sua empresa e, paralelamente, a guarda de arquivos físicos importantes ou que não podem ser eliminados. Para isso, existem espaços como self storages, em que você pode deixar a documentação impressa guardada e protegida.
Avaliando todos esses aspectos bem como a realidade do seu negócio, será possível analisar se a digitalização de documentos vale a pena para você.
dezembro 9, 2019 - 13:41
Self storage para pequenos empreendedores

A procura pelo self storage – solução para guardar os mais variados tipos de objetos que não cabem em casa, no escritório ou na empresa – tem aumentado cada vez mais. Alguns fatores que explicam esse fenômeno são o crescimento do e-commerce, a redução da área de imóveis nos centros urbanos e a elevação do preço do aluguel.
No ramo comercial, sobretudo entre microempreendedores e pequenos empresários, o self storage tem sido uma das soluções mais interessantes para a organização e o gerenciamento do estoque. Mais prática e econômica, essa é uma alternativa com muitas vantagens para os pequenos negócios.
Você é microempreendedor e não tem espaço para guardar as mercadorias? Então, conheça mais sobre o self storage e suas vantagens!
Como o self storage funciona?
O self storage é um grande espaço dividido com boxes individuais de diferentes tamanhos. O uso do box é exclusivo e o acesso ao espaço é restrito à pessoa que o alugou.
Inclusive, o locatário mantém em posse o cadeado e a chave do seu box, de modo que nem mesmo os funcionários da empresa tenham acesso. Para garantir ainda mais a segurança do self storage, os espaços contam com monitoramento 24 horas por dia para proteger os objetos dos locatários.
Alugar um box do self storage é muito simples. O tempo do contrato é flexível e, assim, você pode utilizar o espaço pelo período que precisar. Sem burocracias ou fiador, é possível contratar um espaço com muito mais facilidade. Usar os boxes para gerir o estoque, por exemplo, tem sido uma das soluções mais procuradas pelas empresas.
Sobretudo os empresários do comércio eletrônico sabem o quanto a falta de espaço para guardar os produtos que comercializam pode prejudicar os negócios. O microempreendedor que trabalha em casa, por exemplo, se vê abarrotado de mercadorias. Já o pequeno empreendedor, que tem um espaço para gestão, mas precisa melhorar a logística de entrega, não pode pesar seu orçamento com imóveis maiores.
É aí, então, que entram as vantagens do self storage!
Quais as vantagens dessa solução?
Para começar, a solução se adapta a diferentes necessidades e diferentes tamanhos de negócio. Para isso, existem boxes de diversas metragens, desde os pequenos, com 1 m², até os grandes, com mais de 100 m².
Dessa forma, além de alugar o tamanho do box conforme sua necessidade, você paga proporcionalmente. Essa é outra vantagem, já que isso pode representar uma boa economia para o negócio. Os preços que, em geral, já são acessíveis, não pesam no orçamento da loja.
Outra vantagem é que, durante o horário de funcionamento do self storage, o locatário tem livre acesso ao seu box, podendo entrar e sair quando precisar. Isso traz mais praticidade logística e melhora a eficiência das entregas.
Além disso, com mais produtos em estoque, o e-commerce pode diminuir o prazo de entrega, já que tem mais produtos para pronta-entrega. Oferecendo mais agilidade aos usuários, o resultado é um aumento nas vendas.
Inclusive, o self storage pode ser essencial em períodos de altas vendas, como em datas comemorativas ou campanhas promocionais sazonais. Com o aumento da demanda, você não perde nenhuma venda tendo um estoque eficiente guardado no self storage.
E então? Gostou dessa solução e acha que o self storage pode atender suas necessidades como microempreendedor? Então, não perca tempo! Venha conhecer as unidades da Guarde Perto e impulsione as vendas do seu negócio!
novembro 18, 2019 - 14:38
5 dicas essenciais de gestão de estoque

A boa gestão de estoque é um dos fatores essenciais para o sucesso de uma empresa. Lojas como e-commerce precisam ter muita atenção a isso, principalmente no início dos negócios.
Por isso, se você está buscando soluções para uma melhor gestão de estoque, este post é para você! Confira!
A importância da gestão de estoque
Entender o que entra e o que sai da empresa, o que falta e o que está em excesso e quando é preciso aumentar a produção ou as aquisições são fatores essenciais. Isso mantém o bom funcionamento e o crescimento sustentável da empresa.
Com uma gestão de estoque eficiente, seu e-commerce tem várias vantagens. Você consegue, por exemplo:
- identificar quais produtos têm maior demanda no mercado;
- saber com mais precisão os produtos que não podem faltar no estoque;
- evitar perda de vendas ou atrasos de fornecedores;
- desenvolver ações de marketing estratégicas para épocas de maior faturamento;
- evitar prejuízos com mercadorias paradas, que saem pouco ou com produção/aquisição desnecessária.
- Para isso, lembre-se de escolher o modelo de estoque mais adequado ao seu negócio. Os principais tipos são:
- Compartilhado: mesmo estoque para a loja física e a online.
- Consignado: o lojista pode devolver mercadorias não vendidas.
- Descentralizado: o estoque é dividido em diferentes lugares.
- Terceirizado: a entrega é de responsabilidade dos fornecedores (drop shipping) ou o produto é enviado diretamente para o consumidor sem passar pela estocagem da empresa (cross docking).
1. Atualize o inventário
Para conseguir acompanhar o estoque, atualize sempre o inventário, com informações como tipo e quantidade de produtos. E tenha controle tanto das entradas quanto nas saídas das mercadorias.
Uma dica é realizar uma checagem do estoque periodicamente para um melhor acompanhamento das vendas.
2. Defina a quantidade mínima e máxima de cada produto
Com o inventário sempre em dia, você conhecerá melhor a dinâmica do seu estoque. Ou seja, você saberá a quantidade necessária para cada produto conforme a demanda do seu público.
Uma vez que você conhece as reais necessidades do seu e-commerce, estabeleça, para cada produto, o mínimo e o máximo que você deve ter em estoque. Isso dará ainda mais controle para sua gestão.
3. Perceba se alguns produtos estão encalhados
Realizando os passos anteriores, você notará quais produtos saem mais e quais estão parados. Além de conhecer a demanda dos consumidores, você pode melhorar seu giro de estoque.
É possível criar ações promocionais para produtos encalhados e evitar aquisições e estocagem desnecessárias. Assim, você pode planejar melhor as compras e diminuir os prejuízos.
4. Utilize ferramentas para o controle de estoque
Use a tecnologia a seu favor. Existem várias ferramentas que podem te ajudar a ter mais controle de estoque, como:
- Software de gestão: automatiza os dados de todas as operações do e-commerce, como vendas, e o estoque é atualizado em tempo real.
- Google Analytics com o plugin Enhanced E-commerce: gera relatórios e métricas bem como análise sobre compras e comportamento dos clientes no seu site.
- ERP (Enterprise Resource Planning): auxilia em toda a gestão da empresa, como estoque, finanças, impostos, vendas etc.
Por fim, uma dica é calcular os custos com armazenamento. Isso é importante, por exemplo, para escolher o melhor modelo de estoque, que mencionamos acima, para o seu tipo de negócio.
Também ajuda a analisar se compensa ampliar o espaço de produção e gestão do e-commerce ou é se é melhor buscar outras alternativas, como um self storage.
Seguindo essas dicas, você conseguirá diminuir o prazo de entrega, melhorar a logística do seu e-commerce e muitos outros benefícios – tudo isso sem prejudicar o orçamento da empresa.
Está buscando uma solução prática e eficiente para o seu e-commerce? Então, entenda melhor como funciona o self storage para gestão de estoque!
outubro 21, 2019 - 08:06
5 dicas para organizar um escritório pequeno

Saber organizar um escritório pequeno é fundamental para ter um dia produtivo e prazeroso no trabalho.
Uma mesa repleta de papéis, documentos, contratos e um escritório lotado de armários com arquivos não é apenas prejudicial para o aspecto visual do ambiente. A má organização também afeta o desempenho dos profissionais, gera perda de tempo e traz insatisfação no trabalho.
Por isso, quer liberar espaço e acabar com a bagunça de uma vez por todas? Então, veja estas 5 dicas de como organizar um escritório pequeno!
1. Limpe o local de trabalho
Limpeza e organização estão intimamente relacionadas. Sobretudo em um ambiente pequeno, a arrumação e a higiene do local ajudam a manter um visual limpo e organizado.
Portanto, um dos primeiros passos para organizar um escritório pequeno é arrumar sua mesa de trabalho, deixando disposto apenas o que é essencial na sua rotina.
O que você usa apenas de vez em quando pode ir para as gavetas. Mas lembre-se: não basta jogar tudo lá dentro. Mantenha elas organizadas e não as utilize como um depósito.
Tenha um cesto de lixo ao lado da sua mesa para descartar tudo que não precisa. Assim, você evita o acúmulo de lembretes, papéis ou documentos velhos e já se livra da bagunça rapidamente.
2. Aproveite os espaços verticais
Uma boa dica para ganhar espaço em um ambiente pequeno é aproveitar os espaços verticais, que normalmente ficam inutilizados.
Você pode usar prateleiras e suportes para materiais de trabalho, arquivos e livros. Também pode usar as paredes para colocar post-its com lembretes ou quadros com o cronograma das tarefas semanais.
Outra opção são os armários para guardar documentos e arquivos. Contudo, tome cuidado para não lotar todas as paredes do local. Dependendo da quantidade e do tamanho dos móveis, além de dar um aspecto de poluição visual, pode atrapalhar a circulação de pessoas no escritório.
3. Aposte em organizadores
Para organizar um escritório pequeno, outra dica é apostar em organizadores como:
- Caixas;
- Pastas com suporte;
- Gaveteiros portáteis.
Separe a papelada e a documentação por categorias, deixando cada peça em sua devida caixa. Ter um lugar específico para seus materiais ajuda muito na hora de armazenar e manusear os documentos.
Assim, você não perde tempo procurando, por exemplo, um contrato, nem corre o risco de perder documentos importantes.
4. Livre-se de documentos antigos
Uma dica essencial para organizar um escritório pequeno é se livrar de documentos antigos. O acúmulo desses materiais não só ocupa espaço como prejudica o acesso aos documentos realmente necessários no dia a dia.
Por isso, é fundamental fazer uma limpeza periodicamente e descartar tudo o que não tem mais validade ou utilidade. Caso isso não seja possível, você pode digitalizar os documentos, deixando tudo armazenado na nuvem.
E, para não perder o backup físico, você pode guardar as cópias impressas em um self storage, por exemplo.
5. Utilize um self storage
O self storage é um local destinado especificamente para a guarda de pertences. Tanto pessoas físicas quanto empresas utilizam o espaço para guardar diversos tipos de objetos, como documentos, arquivos, livros, móveis, estoque de mercadorias, dentre outros itens.
Para quem não tem muito espaço e não pode se desfazer de pertences importantes, essa pode ser uma boa opção.
junho 21, 2019 - 11:33
Self Storage Para Escritórios de Advocacia

O self storage para advocacia permite manter arquivos, documentos e processos seguros e organizados, liberando espaço em seu escritório!
Com o aumento das demandas de clientes e produtos, é cada dia mais comum a necessidade de empresas buscarem um espaço maior e seguro para seus itens, tornando o self storage para advocacia uma solução ideal.
Muitos escritórios de advocacia já não sabem mais como lidar com o aumento diário de processos e documentos, que, apesar de serem essenciais para o trabalho, ocupam grande espaço físico.
A opção de manter o arquivo morto e outros itens em um local especialmente desenvolvido para isso, otimiza as áreas do escritório conservando toda a documentação em segurança e à disposição. Conheça melhor as vantagens que o self storage apresenta para seu escritório de advocacia, a seguir!
Como utilizar um self storage para advocacia
Uma grande quantidade de livros é comum em escritórios de advocacia. No entanto, com a atualização das edições, alguns desses itens se tornam obsoletos, sendo substituídos por edições mais modernas. Para otimizar o espaço de seu escritório, é essencial retirar tudo o que realmente não é importante para o funcionamento. Assim como livros, os documentos, arquivos e processos que não são utilizados há algum tempo devem ser separados.
Identifique corretamente
Para mantê-los organizados também no self storage, separe-os por cores, datas e temas. Uma boa alternativa é desenvolver um índice relacionando o documento de acordo com sua marcação, tornando a identificação mais rápida..
Aproveite o espaço
Você pode usar prateleiras, móveis, ou até mesmo caixas para preservar os itens no self storage, já que são diversos os tamanhos disponíveis para locação, disponibilizando espaço para pequenas coleções e também objetos maiores, como automóveis.
Tamanho
Ao contratar um espaço para organizar os documentos e objetos do escritório, você tem como opção escolher o tamanho ideal de box, permitindo depositar desde caixas de papéis até móveis que não estão sendo utilizados. É possível escolher entre os seguintes tamanhos:
- Pequeno: doc (1,00m²), mini (2,25m²), midi (3,20m²) e standard (4,50m²);
- Médio: double (5,25m²), master (6,40m²), especial (7,0m²), large (9,0m²);
- Grande: super (12,0m²), jumbo (15,0m²), externo mega (13,78m²), externo hiper (28,10m²)
Segurança
Tão importante quanto guardar os documentos de um escritório de advocacia, é mantê-los em boas condições. Escolher um self storage permite que seus processos e arquivos fiquem em ambientes higienizados, dedetizados e com boa estrutura física, evitando exposição à intempéries, umidade, goteiras e outros fatores, como insetos e roedores.
Além disso, o espaço é monitorado 24 horas, e o acesso do box é exclusivo do locatário, mantendo os arquivos de seus usuários protegidos e seguros contra a ação de terceiros.
Flexibilidade
O acesso aos pertences pode ser realizado em horários extremamente flexíveis, permitindo ao locatário maior comodidade. O self storage conta também com suportes para o carregamento dos itens, boa localização e espaço para coworking.
Você pôde conferir como um self storage para advocacia é a melhor solução para organizar os pertences de seu escritório. Otimize seu espaço e melhore a qualidade do seu ambiente com essa alternativa!
junho 12, 2019 - 17:22
Como manter acervo de produtoras em segurança utilizando um self storage

Conheça as dicas para manter o acervo de produtoras impecável, utilizando um self storage.
Empresas que trabalham no meio artístico como produtoras audiovisuais, estúdios de filmagem, fotografia e outros serviços, têm uma grande quantidade de equipamentos que devem ser acomodados da maneira correta. O acervo dessas produtoras contam com instrumentos de áudio, iluminação, cenários, filmes, figurinos, estúdios e elementos que utilizam grandes locais.
No entanto, nem sempre as empresas conseguem ter o cuidado adequado com tais pertences devido à falta de espaço físico para mantê-los. Por esse motivo, desenvolvemos este artigo para mostrar os cuidados necessários que se deve ter com o acervo de uma produtora. Veja a seguir!
Como produtoras podem manter o acervo impecável
A conservação e preservação dos materiais e elementos contidos em um acervo de produtoras pode se tornar um problema, já que muitas vezes encontram-se em ambientes inadequados, como a própria empresa, e até a casa de alguns colaboradores. Confira algumas dicas que vão garantir que esses itens tenham cuidado necessário.
Avalie o espaço
Devido ao volume de itens que costumam estar presentes no acervo de uma produtora é necessário a escolha de uma espaço alternativo para guardar estes objetos.
O acervo deve ser realocado para um ambiente de tamanho ideal, que não cause prejuízos ou atrasos em relação ao trabalho. Alguns lugares como self storage estão disponíveis em variados tamanhos, garantindo a economia de espaço no local de trabalho, e ambientes suficiente para figurinos, câmeras, cenários inteiros e também microfilmes, lentes e documentos.
Busque segurança
Muitos dos objetos que fazem parte do acervo das produtoras têm grande valor econômico ou serão reutilizados em algum momento futuro. Assim, a segurança e cuidado desses itens durante o período em que ficarem fora de uso é extremamente importante.
O ideal é manter o acervo em um local seguro, longe do acesso de terceiros, animais e insetos, e também das consequências de intempéries, como goteiras, mofo e poeira, evitando desgaste e modificação dos itens.
Para isso, é preciso considerar um ambiente com monitoramento e segurança 24 horas, que seja higienizado e dedetizado, mantendo o acervo seguro de roedores, insetos, fungos, e interferências de pessoas que não tenham acesso aos itens.
Escolha boa localização para fácil acesso
Ao escolher o melhor lugar para conservar o acervo, é preciso pensar se o acesso ao material será fácil e rápido. Uma boa localização é essencial para facilitar o alcance até o acervo caso seja necessário a utilização de algum de seus itens durante alguma produção. Procure por espaços que estejam em locais de fácil acesso e próximos as gravações para não prejudicar o trabalho em andamento.
Considere um self storage
Muito utilizado por produtoras, o self storage é um espaço que disponibiliza boxes para que o usuário acomode os mais diversos tipos de pertences, de coleções, joias e documentos a móveis e estruturas.
Seu tamanho pode variar de acordo com a necessidade, possibilitando manter eletrodomésticos, equipamentos, automóveis e afins. Ao considerar a utilização de um self storage, certifique-se de escolher uma empresa com boa localização, que invista em segurança e permita flexibilidade de acesso ao locatário.
Essas foram algumas informações para manter o acervo de produtoras seguro e bem cuidado. Siga nossas dicas e preserve os itens de sua empresa em um ambiente ideal, livre de riscos e imprevistos.
maio 27, 2019 - 17:13
Otimize o estoque do e-commerce com um self storage!

Veja como o self storage pode ser a melhor opção para manter o estoque de seu e-commerce!
As empresas de e-commerce sofrem gradativamente um aumento na demanda de produtos, apresentando a necessidade de encontrar espaços maiores, seguros e bem localizados, que sejam a chave da organização do estoque. Um local que corresponde perfeitamente a essa necessidade é o self storage.
Esses espaços privados com grande variedade em tamanho são opções perfeitas para empresas que buscam uma maneira de acomodar produtos com segurança, fácil acesso, e outras vantagens e diferenciais. Continue conosco para conferir por que você deve investir em um self storage hoje mesmo!
Organização dos produtos do e-commerce
A maioria das empresas de e-commerce não têm a possibilidade de manter seu próprio estoque, exigindo um espaço externo. Para comércios em que os produtos mudam sazonalmente ou conforme tendências, como roupas, calçados e acessórios, esse acervo é modificado em curtos períodos de tempo.
Os produtos que não foram vendidos ocupam espaço físico, e impedem a exposição e organização dos novos. Guardando o estoque em um self storage, é possível manter a troca de coleção organizada, assim como produtos que são vendidos em setores diferentes do e-commerce.
A empresa tem como opção escolher um box do tamanho de sua necessidade e separar coleções e produtos, evitando desordem, otimizando espaço e tempo dos colaboradores, e também fornecedores durante a entrega.
Segurança e cuidado com estoque
O self storage é um espaço privativo com monitoramento 24 horas, em que o locatário tem acesso exclusivo a seu box por meio de tecnologia inovadora, mantendo o estoque do e-commerce seguro e protegido contra a ação de terceiros.
Além disso, o ambiente tem proteção contra incêndios, é higienizado e dedetizado, evitando a degradação dos itens que serão guardados e protegendo-os contra umidade, poeira, mofo, sujidades, insetos e roedores.
Flexibilidade e redução de custos
Empresas acabam alugando imóveis grandes e caros, muitas vezes sem segurança, para manter seu estoque. Um self storage pode manter os produtos protegidos em ambiente com vigilância integral, boa localização, e suporte de equipamentos para carregamento, carrinhos-plataforma, auxiliando as funções do e-commerce.
Coworking à disposição
O coworking é um dos grandes diferenciais da Guarde Perto. Essas estações de trabalho são grande facilitadoras na vida de empreendedores, pois, tornam mais simples a manutenção do estoque por parte dos responsáveis do e-commerce além de poderem utilizar um ambiente moderno, equipado com wi-fi, ar condicionado, água e café.
A Guarde Perto conta com salas de reuniões e TV’s para projeção, podendo acomodar até 10 pessoas. Esse espaço é ideal para profissionais de e-commerce, permitindo a continuação do trabalho e otimização de tempo e espaço no ambiente. Além do estoque, o self storage também permite acomodar móveis, equipamentos e outros itens pertencentes á empresa.
Você pôde conferir como um self storage é ideal para manter o estoque de seu e-commerce seguro, bem cuidado e com fácil acesso. Na hora de escolher, fique atento a uma empresa que atenda suas necessidades e de seu comércio!
Ficou curioso sobre essa forma de otimizar o espaço de seu estoque? Então, veja tudo o que você precisa saber sobre o self storage!
abril 30, 2019 - 17:01
Arquivo morto. Faltou espaço? A gente tem a solução

Não sabe onde colocar o arquivo morto de sua empresa? Nós temos a solução para você!
De acordo com a legislação, um documento deve ser guardado pelo período de 20 anos. Por este motivo, muitas empresas acabam tendo dificuldade para encontrar os melhores locais para manter um arquivo morto.
Além de deixá-los em segurança, é preciso que estejam sempre à disposição para que sejam reincorporados assim que necessário. Deste modo, as instituições buscam novas formas para otimizar o arquivo morto, mantendo-os por perto, em segurança e bem conservados.
Pensando nisso, criamos o artigo a seguir para mostrar a melhor solução para seu arquivo morto. Confira conosco!
Como é um arquivo morto?
Um arquivo morto é formado por papéis e documentos que devem ser organizados e mantidos por muitos anos, como contratos, relatórios, documentos trabalhistas, recibos, garantias, e outros.
Empresas como cartórios, escritórios de contabilidade, advocacia, hospitais e afins, utilizam o arquivo morto para registrar e manter esses documentos como prova de quaisquer eventualidades.
Organização do arquivo morto
Você pode manter os documentos dentro de caixas, pastas e envelopes, acomodados em armários ou gavetas. No entanto, essas não são as melhores formas de organizá-los, dificultando o fácil acesso pela maneira como está acomodado.
Além disso, papéis costumam deixar um forte odor no ambiente com o passar do tempo. Então, acondicioná-los em um local específico pode ser a melhor solução.
Não se esqueça de digitalizar os documentos antes de enviá-los para o arquivo morto. O desgaste dos papéis pode acontecer com o tempo, tornando-os inutilizáveis. Separe, selecione e classifique os documentos com etiquetas e códigos antes de depositá-los em pastas e caixas.
Melhores métodos de acondicionamento do arquivo morto
As caixas são ideais para manter os documentos separando-os por áreas, departamentos e setores da empresa. Elas podem ser de papelão, plástico, polionda, com divisórias ou sem.
As pastas também podem conservar os documentos, deixando-os protegidos e fáceis de acessar. Alguns armários dispõe de gavetões para pastas suspensas, garantindo a otimização do espaço.
Alguns armários de aço ou madeira, como compensados em MDF, valorizam a decoração do ambiente e podem ser encontrados em diferentes cores.
Onde manter o arquivo morto?
Entretanto, depositar o arquivo morto na própria empresa nem sempre é possível, dificultando a vida de empresários e colaboradores. Muitas vezes alguns se arriscam levando caixas e pastas para garagens e áreas externas, mantendo-as sem proteção.
Contudo, é possível proteger os documentos valiosos que formam um arquivo morto em lugares que são especializados em acomodar itens.
Ambientes como self storage são seguros e confiáveis, oferecendo a melhor solução para aqueles que não têm espaço protegido em sua empresa.
O self storage oferece aluguel de boxes para guardar móveis, coleções e objetos diversos. Conservar o arquivo morto em um ambiente como esse evita é um ótimo custo-benefício, já que a necessidade de alugar um imóvel empresarial maior somente para conseguir colocar tudo o que há no escritório.
É possível manter os papéis e documentos em segurança, em boxes de diversos tamanhos, em que somente o locador tem acesso á entrada. Conta também com monitoramento contínuo, estrutura contra incêndios, animais e insetos.
Você pôde conferir a melhor saída para manter seu arquivo morto seguro, protegido, e acessível a qualquer momento. Alugue um self storage e mantenha seus documentos e itens em boas mãos.
março 29, 2019 - 14:08
Self Storage: Soluções para Produtoras!

Mantenha os equipamentos de produtoras audiovisuais em segurança contratando um self storage!
É grande o número de equipamentos de produtoras audiovisuais que são utilizados na produção de conteúdo artístico. O acúmulo de materiais como figurinos, cenários, equipamentos de áudio, vídeo e iluminação é inevitável. No entanto, nem sempre essas empresas contam com ambiente físico para guardar todo o acervo.
Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo para mostrar a melhor maneira de solucionar essa questão. Então veja a seguir como um self storage pode ser útil para guardar equipamentos de produtoras de áudio, vídeo e fotografia.
Disponibilidade para guardar objetos por longo período
É comum produções de conteúdo cinematográfico levarem meses, algumas vezes até anos, para sua finalização. Durante esse período, caso o material não seja corretamente guardado, todo o projeto pode ser comprometido. Essa é uma vantagem em manter arquivos de áudio e vídeo em um self storage.
Além dos equipamentos de produtoras, o conteúdo produzido deve ser guardado de maneira correta e segura, garantindo a integridade do projeto e evitando perdas e extravios. Empresas como a Guarde Perto facilitam o acesso a todo o material devido sua localização estratégica. Temos 5 diferentes unidades à disposição, deixando tudo facilmente disponível para gravações relâmpagos, novas edições, reavaliações e afins.
Segurança ao guardar equipamentos de produtoras em self storage
Ao trabalhar com fotografias, filmagens e gravações, os equipamentos de produtoras utilizados, além de ocupar espaço, demandam segurança ao guardá-los. Objetos como câmeras especiais, lentes, microfones, e rebatedores são de valor elevado. Esses são itens precisam de cuidados especiais para manter sua durabilidade.
Em um self storage o acervo de equipamentos fica a salvo de furtos, e outros fatores que possam os danificar. Utilizar empresas como a Guarde Perto é uma grande vantagem, pois seus pertences estarão protegidos 24 horas.
A entrada é exclusiva por meio de leitura biométrica. Isso garante que somente o contratante tenha acesso aos equipamentos de produtora no self storage. A empresa ainda investe em monitoramento constante em ambientes higienizados. Tudo isso os torna ideais para manter lentes, cartões de memória, vestuários e outros objetos a salvo de mofo, poeira, sol e chuva.
Possibilidade de guardar todo tipo de material
Muitas produtoras não têm espaço para armazenar seus itens. Isso faz com que elas precisam guardá-los nas casas de funcionários, favorecendo o extravio de objetos, e danos causados por terceiros e por exposição a insetos, animais e intempéries da natureza.
Disponíveis em vários tamanhos, os self storages podem guardar todos os tipos de materiais e objetos, desde os menores como coleções de moedas, até maiores, como móveis. Instalações de filmagens, gruas, equipamentos de som como microfones, mesas analógicas e digitais, câmeras e filmadoras podem ser cuidadosamente acomodadas em um box médio.
Já cenários como os usados em peças de teatro e figurinos, podem ser guardados em outros boxes muito maiores. Outro benefício é o aluguel que pode ser temporário, pois não é exigida a fidelização, ideal para espetáculos que acontecem em temporadas.
Vale destacar que a Guarde Perto disponibiliza boxes em variados tamanhos para guardar equipamentos de produtoras artísticas, objetos e materiais produzidos, deixando-os seguros e sempre ao alcance. Conheça as medidas de nossos boxes e encontre um do tamanho da sua necessidade!
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